Descubra aqui se você precisa aumentar as vendas do seu negócio com 4 passos simples
quero saber como

Criação de Sites e Ações de Marketing Digital
Pesquisar no site

5 passos para ter uma identidade visual de sucesso

você está em -> Diego Rohden - Criação de Sites e Agência Marketing Digital > Blog > 5 passos para ter uma identidade visual de sucesso

5 passos para ter uma identidade visual de sucesso

Hoje, com a popularização das redes sociais, ficou muito mais fácil para as empresas divulgar os seus serviços. Mas, muitas vezes, estas mesmas empresas se esquecem de algo fundamental: a própria identidade visual. Quando falamos em identidade visual, não significa ter apenas uma logomarca, mas um sistema que envolve toda a empresa. É o comportamento visual da marca, na papelaria instrucional, na fachada, nos uniformes e até nas redes sociais.

 

Construir uma identidade visual é importante para que sua marca seja lembrada e também para mostrar que sua empresa é séria e relevante e não apenas mais uma no meio de tantas outras. Apostar na identidade visual é acreditar no sucesso.

 

Para uma identidade visual de sucesso, siga estes 5 passos essenciais:

1 – Contrate um profissional capacitado para desenvolver a sua identidade visual, afinal você não vai querer que sua marca seja feita pelo seu sobrinho, a menos que ele seja um bom designer!

 

2 – Invista na replicação da sua marca, ou seja, quanto mais sua marca for vista, mais ela ficará gravada na cabeça do seu cliente. Destine parte da sua verba em papelaria, uniformes, fachada e sinalização interna.

 

3 – Não invista apenas em um canal de divulgação. Se o orçamento estiver pequeno, tente fazer parcerias e divulgação casada com outras empresas.

 

4 – O atendimento também faz parte da sua identidade. Tenha um bom atendimento e treine sempre os seus colaboradores.

 

5 – Divulgue a sua empresa nas redes sociais, mas tome cuidado! Caso seja você a realizar as postagens, use o português correto, boas imagens e conteúdos relevantes para os seus clientes. Não poste mais de três vezes ao dia para que sua empresa não fique como chata e com a imagem de que está desesperada para vender.

 

O investimento inicial com a identidade visual pode parecer alto, mas o retorno no decorrer dos anos virá com a fixação da sua marca e fidelização dos seus clientes. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

Ebook Descubra neste guia os 6 passos necessários para iniciar o próprio negócio ou dobrar suas vendas em 4 semanas

Você quer dobrar ou triplicar suas vendas?

Clique no botão abaixo. Eu vou te mostrar ao vivo e gratuito um diagnóstico com todos os pontos que o seu negócio precisa melhorar para gerar mais clientes e vender todos os dias. Não é milagre, são estratégias que dão certo:

Eu quero um diagnóstico gratuito

Se você quer receber dicas exclusivas de vendas que dão certo para o seu negócio, adicione o número 66 99643.1355 e envie uma mensagem pelo whatsapp dizendo: "Eu quero dicas exclusivas para o meu negócio"

Ou Clique Aqui

Fale Comigo Agora