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5 razões para criar um blog hoje mesmo

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Você já pensou em criar um blog? Se sim, veja só… nos últimos anos, o mundo online ganhou proporções nunca antes imaginadas, você já pensou em criar um blog?  Se sim, já vou adiantar uma coisa para você: as pessoas se conectam pela internet, fazem compras pela internet e escolhem o restaurante para jantar pela internet. A maneira de procurar informações mudou. Hoje, quase todos estão conectados e buscando informações de qualidade. E nesse processo, os blogs ganharam destaque como ferramentas indispensáveis. Provavelmente você já ouviu falar sobre blogs. Eles estão por toda a internet e possuem um alto valor.

Uma presença online de peso, passa pelo desenvolvimento de um blog. E porque criar um blog é tão importante? Bom, em primeiro lugar você precisa entender qual é este conceito principal. Depois você irá descobrir o poder que um blog pode ter na sua vida, na sua marca ou no seu negócio.

Nesse artigo, vamos te guiar através das vantagens de criar um blog. Apesar de não ser uma novidade na internet, o blog se tornou um grande diferencial estre as marcas e empresas. E muitas ferramentas online valorizam os conteúdos produzidos e postados em blog ou sites de notícias, como muitas vezes também é chamado. Isso também vale para o seu cliente.

Através de um blog, você tem a possibilidade criar um grupo de pessoas interessadas em ler a sua marca. Esse grupo é conhecido como audiência e construir uma audiência, aumenta a possibilidade de converter esses leitores em reais clientes, que compram da sua marca. Logo, as pessoas estão mais inclinadas em comprar de empresas que elas conhecem, gostam e confiam. Então, qual é o primeiro passo para construir essa relação com o seu cliente no mundo digital? Claro, criar um blog! Leia mais a seguir!

O que é um blog?

o que é um blog

Um blog é um conjunto de páginas na internet contendo artigos sobre determinado assunto. Inicialmente, os blogs eram destinados a postagem particulares, sobre alguma experiência do autor. E nesse contexto, os blogs eram de uso pessoal.

  Nos dias atuais, os blogs representam uma ferramenta de comunicação de uma marca ou emprega com o seu público online. É no blog que as empresas apresentam os seus produtos, conversam com os clientes, oferecem conteúdos mais extensos.

  Por exemplo, imagine que você tenha uma empresa de informática e oferece serviços de manutenção e conserto. Imagine também que o seu cliente em potencial está navegando pela internet à procura de um reparo em seu notebook. Ao digitar “conserto de notebooks”, ele encontra no Google um artigo do seu blog explicando “5 passos para encontrar os melhores serviços para o conserto de notebooks”. Assim, o cliente lê o artigo, se encanta pela qualidade e já se interessa em entrar em contato com a sua empresa. Por tudo isso, um blog pode transformar um leitor em um comprador, aumentando os seus lucros de forma simples, rápida e sem esforço, apenas em uma “simples” leitura ele pode tornar seu cliente, legal não é? Mas será que vale a pena mesmo? Vamos lá…

Vale mesmo a pena criar um blog?

vale a pena criar um blog

Agora você deve estar se perguntando, vale a pena criar um blog? Claro que vale a pena! Apesar de não ser um conceito novo, os blogs hoje em dia têm novas funções. Por isso, não tenha dúvidas na hora de planejar o seu início. Com certeza, valerá muito a pena.

Diversas empresas e marcas já estão no mercado com os seus blogs em atividade, veja um exemplo da Revista VEJA, por exemplo, eles utilizam o sistema de gerenciamento de conteúdo chamado WordPress, onde eles administram e postam as notícias em forma de blog. Esse fato demonstra que manter traz bons resultados. Além de tudo, você poderá ter um blog pessoal e rentabilizá-lo por exemplo. Imagine que você tenha uma marca de roupas e escreva sobre moda no blog da sua marca. Isso não te impede te der um blog pessoal falando, por exemplo, sobre plantas, se você gosta muito do tema. A seguir você irá descobrir que o espaço do seu site tem muito valor.

Como criar um blog?

como criar um blog

Para criar um blog você só precisa de vontade, porque o resto nós vamos te explicar devidamente. Primeiro, pense sobre a sua marca, no que ela oferece ao seu público. Quais são os seus diferencias? Qual o nicho principal da sua marca ou empresa? Quais os temas relacionados a esse nicho? Na sequência faça uma lista com todas as características da sua marca e todos os temas relacionados. Dessa forma, você já tem a base para começar a criar o seu blog.

O segundo passo é fazer, mão na massa. Se você já possui um site, o blog é uma página destinada às postagens e todo o processo é mais fácil, porque você já deve estar acostumado com trabalhar no seu site ou tem uma empresa que faz o suporte. Se você ainda não tem um site, deveria ter! Existem diversas opções. Por exemplo, você pode ter um site e um blog na WordPress, a maior plataforma de sites da internet. Entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre onde fazer o seu blog.

O terceiro passo, com o blog feito, é desenvolver os conteúdos. Você mesmo poderá criar as pautas e escrever os artigos. Porém, a sua rotina de trabalho for muito corrida, você pode contratar profissionais especializados em escrever para a web. Existem ótimos profissionais, que conhecem técnicas de escrita e otimização de textos para te ajudar a posicionar melhor os seus artigos. Você poderá encontrar profissionais freelances para projetos em plataformas.

O quarto passo para começar um blog é postar os artigos desenvolvidos. Se você tem familiaridade com o mundo digital, você mesmo pode fazer as postagens. Se você ainda não se sente seguro para fazer isso, existem empresas de suporte que podem te ajudar com essa tarefa.

O quinto passo para criar um blog é se conectar com o seu público. Por isso, é importante postar os conteúdos, mas também responder aos comentários e compartilhar os seus artigos nas suas redes sociais. Considere manter um contato próximo e amigável com os seus leitores.

Resumindo:

  1. Faça uma lista dos temas do seu blog
  2. Faça um blog em uma plataforma para blogs
  3. Desenvolva conteúdo
  4. Poste os artigos no seu blog
  5. Conecte-se com a sua audiência

Razões para criar um blog:

razões para criar um blog

Depois de descobrir o que é um blog, se vale a pena ter um blog e como começar um blog, você irá descobrir as principais razões para começar um blog esse ano! Leia tudo a seguir.

  1. Encantar o seu público: a primeira razão para ter um blog é encantar o seu público, aumentando, por consequência, o número de pessoas que conhecem a sua marca. O blog expressa a mensagem do seu site ou marca. As informações básicas de contato e tipo de trabalho estão no site. Por outro lado, as informações mais sólidas e sobre a mensagem que você gostaria de passar, estão no blog. Assim, o seu público tem a oportunidade de se conectar com você.

Finalizando, esperamos que você tenha compreendido as extensivas vantagens de ter um blog para o seu negócio. Certamente, grandes resultados te esperam depois que você lançar os seus artigos. Dessa maneira, considere realmente indicar um blog para você, para a sua marca ou para a sua empresa. É evidente que você não irá se arrepender!

Gostou desse conteúdo e quer contratar os melhores serviços para o seu blog? Entre em contado através do formulário abaixo e vamos bater um papo sobre as melhores estratégias para criar um blog para o seu negócio e atrair mais clientes e aumentar as vendas, afinal, é isso que todo mundo quer! 🙂

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Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

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