Estratégias de marketing que não funcionam

Ao mesmo tempo que existem milhares de estratégias que estão ao nosso favor, existem aquelas que não são tão boas assim, e que podem fazer as pessoas querem uma grande distância do seu negócio. Ficou em dúvida em quais são elas? Dá uma olhada:

  • Comprar seguidores! Além de uma “jogada” suja, irá fazer com que sua página tenha milhares de seguidores que não estão interessados, de fato, no que sua empresa oferece. E nem pense que eles podem acabar se tornando clientes, pois a maioria dos perfis são fakes!
  • Vender seus produtos pelo direct. Se você tem esse costume, recomendo que pare agora! Além de ser super chato, é invasivo. Essa ferramenta serve para conversar e estabelecer um melhor relacionamento com seu cliente. Não se preocupe, se o seu possível comprador tiver alguma dúvida ou estiver realmente interessado, ele mesmo irá te chamar no direct.
  • Não colocar o preço nas suas publicações. Isso faz com que se crie a impressão de que seu valor é muito alto e pode fazer com que a pessoa corra direto para o perfil do seu concorrente, onde o valor é mostrado.
    Memorizou bem? Crie meios estratégicos de forma honesta e melhor: que funcionem!
Top