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Análise Gratuita de Mídias Sociais

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Se você não sabe o que significa mídias sociais, mas já viu essas duas palavras por aí, precisa entender agora mesmo o que é e todo o conceito por trás dela. As mídias sociais são canais de comunicação que promovem interação entre as pessoas que estão utilizando essas mídias.

Normalmente os usuários usam as mídias para troca de informações, bate papo, pesquisa de opinião sobre lugares e empresas, interesses em comum, entre vários outros segmentos visto que dificilmente há limitação nesses canais. Por isso é importante que sua empresa tenha canais de comunicação com o cliente, pois neles é mais fácil aproximar-se dos possíveis consumidores e estreitar laços com os clientes fidelizados.

Os canais de comunicação são de extrema importância para a promoção da empresa, por isso estão diretamente ligados à estratégia de marketing digital. Seu objetivo é expandir seus negócios? Ser reconhecido pelo seu trabalho? Ter uma boa reputação online e atrair cada vez mais clientes? Então você precisa conhecer mais desse mundo digital e nós vamos te ajudar nisso!

Tipos de Mídias Sociais

O grande diferencial da mídia social é a flexibilidade na conversação com o cliente, como você já pode perceber. Muitas pessoas ainda estão acostumadas com as mídias clássicas, como jornal, rádio e televisão. Mas na era online em que vivemos, elas estão cada vez mais ultrapassadas e perdendo espaço. A seguir, vamos conhecer as principais mídias sociais da atualidade.

– Blog

Os blogs foram o que deu início a interação entre usuários. Sua finalidade é e sempre foi compartilhar opiniões na internet, como pensamentos, gostos, histórias e músicas. As empresas têm cada vez mais escolhido criar o blog de sua instituição para compartilhar assuntos relacionados ao seu segmento, curiosidades, informações relevantes para os clientes, e algumas vezes, por meio de acordo, permuta com outras empresas. Mas não é fácil ser reconhecido na internet quando cada vez mais páginas são criadas com conteúdos parecidos, dando escolha para o usuário que navega na internet clicar no primeiro link que aparecer. Por isso, as instituições utilizam o SEO – Search Engine Optimization – que é um conjunto de técnicas que tem por finalidade otimizar os conteúdos do seu blog. Isso faz com que ele seja melhor ranqueado no Google e, com isso, apareça em primeiro nas buscas, dando maior visibilidade a sua empresa.

– Redes Sociais e Mídias Sociais

As redes sociais são muito conhecidas por todos os usuários, sendo usadas principalmente para compartilhar sua vida diariamente com seus amigos que estão conectados a sua rede. As mais populares são o Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. O ideal para as empresas, nesse caso, é criá-las e linkar cada uma com seu blog, para tornar mais fácil o compartilhamento de seus conteúdos. Mas não se engane: é necessário sempre manter o conteúdo de suas redes em dia, pois abandoná-las é um erro comum que pode derrubar seu negócio.

– Redes Sociais de Conteúdo Audiovisual

As redes sociais direcionadas para vídeos e fotos são de extrema importância se você tem um ramo nesse segmento ou se um dos pilares de comunicação de sua empresa está focado no audiovisual. Para isso, as plataformas mais reconhecidas e indicadas são o Youtube para vídeos e o Flicker para fotos.

Análise Gratuita por Diego Rohden

Se você prestou bem atenção em tudo que conversamos até aqui, já entendeu que é de extrema importância impulsionar sua empresa por meio do marketing digital. Outra curiosidade é a plataforma de vendas online que pode ser explorada. Após mostrar-se como autoridade no assunto, o número de clientes fidelizados só aumentará. Sabendo da necessidade das empresas nesse aspecto, a agência digital Diego Rohden oferece uma oportunidade única para você. Uma agência criativa, formada por jovens conectados diariamente e que estão sempre gerindo e desenvolvendo projetos cada vez mais inovadores na área de marketing digital, oferece uma análise de sua empresa totalmente gratuita. Tendo notoriedade no assunto mídia digital, criatividade de sobra e total flexibilidade, essa agência é ideal para quem busca novas estratégias de comunicação e resultados reais, eficientes e que dão retorno tanto para suas vendas quanto para seu reconhecimento online. Passando de planejamento estratégico até gestão de conteúdo, Diego Rohden aplica todos os seus conhecimentos na hora de formular a estratégia ideal para sua empresa!

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Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

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