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Como desenvolver ações inovadoras em marketing digital?

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Como desenvolver ações inovadoras em marketing digital?

Com 10 anos de existência, a marca FOM já está consolidada no segmento de franchising nacional. A empresa é líder no mercado de bem-estar e conforto.

 

A rede produz e vende almofadas e uma série de outros produtos, como pufes e encostos, que aliam design, ergonomia e inovação, em lojas e quiosques espalhados pelos principais shoppings e aeroportos do país. Os públicos-alvo da marca são principalmente os consumidores das classes A e B em busca de produtos diferenciados e de boa qualidade.

 

A empresa investe em diversas ações estratégicas de marketing digital de forma sazonal, ou seja, aproveitando as oportunidades de negócios que as principais datas temáticas do ano sugerem, como o Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia das Mães, Natal e outras, desenvolvendo campanhas específicas para estimular as vendas nestes períodos.

 

A marca também participa de eventos voltados à captação de novos franqueados e para o público B2B, como a Brazil Promotion, a principal feira no setor de brindes do país, tendo como objetivo fazer parcerias com empresas que desejam presentear seus colaboradores ou clientes com acessórios personalizados da FOM.

 

Durante a Copa do Mundo a empresa desenvolveu produtos específicos com a temática do futebol para almofadas e pufes com as cores do Brasil e outros acessórios associados ao esporte. Essa estratégica ação de marketing foi divulgada nas redes sociais para estimular as vendas online e também nas lojas físicas da rede. Os resultados foram surpreendentes, o faturamento da marca superou as expectativas e a aceitação dos clientes foi muito boa.
Agora no final do ano, as campanhas publicitárias em mídia digital são destinadas a aumentar as vendas no Natal e de produtos personalizados para os brindes corporativos.

 

A marca investe constantemente em ações nas redes sociais, e já tem mais de 200 mil curtidores em sua fan page oficial. Cria conteúdos diários para as postagens e anúncios no Facebook, assim os produtos FOM se tornam conhecidos dos consumidores e favorecem a expansão da rede de franquias que atualmente já possui 60 unidades pelo Brasil e tem planos de inaugurar mais lojas em 2015.

 

A principal campanha feita pela FOM neste ano foi uma ação voltada ao terceiro setor que obteve bastante repercussão na mídia e virou um case de marketing no segmento.

 

A empresa, que normalmente já apoia diversas campanhas sociais, criou neste ano, em parceria com a DM9Rio, o “Ursinho Elo” para o Hospital Amaral Carvalho, que cuida de crianças com câncer. O urso de pelúcia transmite mensagens de voz, dos familiares dos pacientes, gravadas por um aplicativo de celular. A ação teve grande destaque na premiação mais importante da publicidade internacional e ganhou Leão de Ouro na categoria Mobile do Cannes Lions International Festival of Creativity.

 

A participação da FOM neste projeto contribuiu para aumentar a visibilidade da marca, reforçando a sua responsabilidade e preocupação com o social, Assista ao vídeo da campanha: http://bit.ly/1oGCib4.

 

A ação reforça o posicionamento estratégico da FOM e os valores da marca, destacando-se como um importante case para o terceiro setor no segmento das pequenas e médias empresas.

 

Cada vez mais surgem cases de marketing que agregam valor aos consumidores e à imagem da marca, contribuindo com causas reais e importantes para a sociedade. Por isso, detectar oportunidades para colocar a empresa em prol de aspectos sociais é um desafio que cabe a todos, independente do porte ou setor de atuação.

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Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

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