Marketing Digital: benefícios para as empresas e profissionais autônomos

Publicado em 13 de março de 2017

Muito além de uma tendência, o Marketing Digital é uma obrigação para as empresas e profissionais autônomos que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Marketing Digital

Para se ter uma ideia da verdade desta afirmação, basta olhar os números deste mercado. Dentre todos os países da América Latina, o Brasil é o líder no mercado digital, faturando R$ 44,4 bilhões em 2016, uma alta de 7,5% em relação ao faturamento de 2015. Este número é ainda mais impressionante se considerarmos que diversos setores do mercado, especialmente o varejo físico, está retrocedendo cada vez mais.

As previsões dão conta que este mercado crescerá cada vez mais. Em 2016, o investimento em mídias digitais foi de R$ 10,4 bilhões, sendo que a previsão para este ano é um aumento de mais de 11%. Assim, investir em marketing digital é obrigatório para que empresas de diversos portes e ramos de atuação e profissionais autônomos se destaquem no mercado. Na sequência, você conhecerá os benefícios deste mercado para seu negócio.

Autoridade no ramo de atuação

Quando empresas e profissionais divulgam conteúdo de qualidade do mercado em que atuam, não se está somente marcando presença digital, mas, também e mais importante, está se criando autoridade de marca, pois aquela empresa ou profissional se tornará referência em seu ramo de atuação, tornado seus produtos e serviços mais propensos à venda.

Relacionamento com o cliente

O cliente de hoje está cada vez mais exigente, e ter canais de comunicação digital diretos e simples faz toda a diferença, pois o cliente se sentirá respeitado e valorizado, aumentando as chances de fidelização.

Melhor segmentação

Enquanto os meios de publicidade tradicionais permitem uma segmentação restrita, na web é possível segmentar o público de forma precisa, e ao fazer campanhas adequadas para cada público, as chances de vendas aumentam.

Multicanal

Além disso, o marketing digital pode estar presente em qualquer plataforma. Site, redes sociais, em anúncios em outros sites, etc, permitindo um maior alcance de pessoas.

Há diversos outros benefícios do marketing digital, e o melhor de tudo é que ele tem custo bastante acessível. Com pouca verba é possível fazer grandes ações.

Por isso, não espere mais. Comece investir em marketing digital e destaque seu trabalho e o de sua empresa no mercado.

Pronto para aumentar suas vendas? Fale Conosco!

Solicite um Orçamento