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O poder do Marketing Digital para a captação de alunos online

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Se você tem uma escola de informática, profissionalizante ou faculdade e quer aprender mais sobre a captação de alunos online, saiba que está no lugar certo. O Marketing Digital é uma ferramenta extremamente eficaz no que se refere à captação de alunos. Comece a utilizar esse método e alavanque seu negócio, continue lendo abaixo.

Há muito tempo o marketing tradicional não tem mais surtido efeito como antes.

As propagandas tradicionais como, outdoor, panfletagem, anúncios em rádios, TV e carros de som, por si só já não dão bons resultados.

Isso porque o mundo digital tem ocupado muito espaço na vida das pessoas que buscam tudo que precisam online.

Em relação às empresas físicas, as coisas não são diferentes. Mesmo aquelas que já possuem uma história longa no mercado, estão recorrendo ao Marketing Digital para a captação de alunos online.

Não que o marketing tradicional não tenha seu espaço, ele continua ativo e ainda vem sendo utilizado, mas com muito menos força.

Se você tem percebido que as estratégias de marketing que tem usado não estão sendo suficientes para dar bons resultados, continue lendo esse texto e descubra como a captação de alunos online, utilizando o marketing digital pode te ajudar.

Qual a diferença entre o Marketing Tradicional e o Marketing Digital para a captação de alunos online?

As diferenças são várias, mas vou listar aqui aquelas que acredito serem mais importantes.

O marketing tradicional com seus panfletos, outdoor etc. consegue atingir um público sim, mas não de forma efetiva.

Se pararmos para pensar, os panfletos, por exemplo, chegam até as pessoas de forma bem rápida, mas também desaparecem da mesma forma.

As pessoas pegam um panfleto, olham, pegam as informações e em seguida jogam fora.

Daqui algumas horas ou dias, elas acabam se esquecendo daquelas informações.

O dinheiro gasto com esse material, em parte, foi jogado fora. O custo benefícios não é considerado bom.

No caso do Marketing Digital vou pegar como exemplo uma fan page no Facebook.

Criando uma página da sua empresa online você conseguirá aglomerar várias pessoas que se interessam pelo seu nicho em um mesmo lugar.

Toda vez que uma postagem for feita, a maioria daquelas pessoas terá acesso ao seu conteúdo.

Uma parte que por algum motivo não conseguir ver a postagem, podem fazer isso em outro momento, já que tudo ficará guardado na plataforma.

O custo benefício desse tipo de propaganda é o melhor possível. Você não precisa pagar nada para criar sua página e compartilhar.

Caso queira atingir um número maior de clientes em potencial, basta investir em anúncios pagos no Facebook.

Os valores são bem acessíveis e cabem no bolso de qualquer empreendedor.

Conheça outras estratégias para captação de alunos online

Os números já comprovam que anunciar nas redes sociais é algo que costuma alavancar qualquer empreendimento.

A visibilidade das empresas tem aumentado muito e a quantidade de vendas e serviços prestados também está crescendo.

No entanto, as redes sociais não são o único meio de fazer propaganda para captação de alunos online.

Veja outras formas:

1.Site

Criar um site para sua empresa pode elevá-la a um nível muito maior do que o atual.

As pessoas costumam pesquisar na internet sobre as empresas antes de contratar seus serviços ou comprar seus produtos.

Manter um site ativo e com visual e conteúdo profissionais passa maior credibilidade.

As pessoas sentem-se bem mais seguras para fazer negócio com empresas que são mais visíveis.

2.Blog

Os blogs são divisores de águas até dentro do Marketing Digital. Isso por causa do marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é um dos principais responsáveis pelo aumento de vendas das empresas em todo o mundo.

Já ouviu falar em Inbound Marketing? O Inboud Marketing é um conjunto de estratégias de para a captação de alunos online, utilizando-se do marketing digital.

Essas estratégias têm como principal objetivo atrair visitantes para sua página online e depois transformá-los em clientes.

De acordo com o Inboud Marketing não é a empresa que deve ir até os clientes e sim o contrário.

Por isso, o marketing de conteúdo (artigos, textos) utilizados nos blogs é totalmente esquematizado para aumentar as vendas.

As estratégias de conteúdo criadas para os blogs passam por algumas fases: Atrair, transformar em Leads, nutrir, encantar.

Cada conteúdo relevante consegue despertar o interesse nas pessoas e faz com que elas descubram que precisam do seu produto.

Em seguida elas recebem informações estratégicas que levarão à compra.

Por último, essas pessoas receberão textos com capacidade de fidelizar seus clientes.

3.E-mail Marketing

e-mail marketing captar clientes

Dentre todas as ferramentas do Marketing Digital o E-mail Marketing, sem dúvida, é o mais eficiente.

Todas as pesquisas realizadas confirmam que as campanhas de E-mail Marketing conseguem aumentar as vendas em mais de 200%.

Mas porque o email se faz tão poderoso assim, em meio às redes sociais?

A explicação é muito simples. Embora as redes sociais tenham muitas pessoas acessando todos os dias o dia inteiro, muita gente ainda prefere não ter esses tipo de perfil.

Já o correio eletrônico é algo que a maioria das pessoas possui, seja para trabalho ou para se corresponder.

Através do E-mail Marketing as empresas têm a possibilidade de levar informação sobre produtos, novidades, descontos e promoções.

Esse tipo de captação de alunos online ajuda muito a criar e estreitar relação entre cliente e empresa.

Isso é algo extremamente importante para que as vendas sejam consolidadas.

Quais os benefícios do Marketing Digital para os cursos de informática?

Confira uma lista bem objetiva de benefícios:

Isso porque as informações chegam até seus clientes em potencial de maneira muito mais rápida e atinge um maior número de pessoas.

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Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

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