Descubra aqui se você precisa aumentar as vendas do seu negócio com 4 passos simples
quero saber como

Criação de Sites e Ações de Marketing Digital
Pesquisar no site

Marketing Digital: a oportunidade do século!

você está em -> Diego Rohden - Criação de Sites e Agência Marketing Digital > Blog > Marketing Digital: a oportunidade do século!

O investimento em publicidade e propaganda tem caído vertiginosamente, enquanto que a importância do marketing digital cresce em todos os tipos de negócios. O modo de anunciar, negociar e vender mudou completamente ao longo dos últimos anos.

Com custos muito mais baixos e por atingir a um público bem maior de uma só vez, saber usar as mídias sociais a favor do negócio é o primeiro passo para ter sucesso hoje em dia e é justamente sobre isso que falaremos ao longo deste artigo.

Você sabe o que é marketing digital? Sabe quais são suas principais ferramentas e aplicações?

Entendendo o que é Marketing Digital

Há cerca de 20 anos, o marketing comum passou por modernizações e criou uma de suas mais importantes ramificações: o marketing digital.

Seu objetivo é bastante claro e simples: promover produtos e serviços utilizando os meios digitais como sites, blogs e mídias sociais, tais como Facebook e Twitter, por exemplo. Isso é um belo resumo de uma área que contribui significativamente com os resultados alcançados pela empresa no fim do mês.

Por meio do marketing digital, é possível explorar um mercado muito mais amplo e totalmente sem limites geográficos, o que possibilita que sua marca tenha visibilidade até mesmo do outro lado do mundo!

É importante ressaltar ainda que, hoje, o marketing digital corresponde a mais importante modalidade desta matéria graças à internet ter se tornado o principal meio de comunicação da atualidade.

Como colocar o Marketing Digital em prática?

São inúmeras as estratégias que possibilitam a correta aplicação do marketing digital. Entre as principais, as que mais se destacam são: inbound marketing, marketing de conteúdo e SEO. Veja o que significa cada uma delas:

• Inbound marketing: chamado também como marketing de atração, o inbound marketing é uma das estratégias digitais mais completas que considera desde a segmentação do público até a elaboração e postagem de artigos para esses internautas;

• Marketing de conteúdo: alimentar o lead – internauta que apresenta algum tipo de interesse no produto ou serviço da sua empresa e que acessa sua página virtual – com conteúdos pertinentes, interessantes e informativos é o foco do marketing de conteúdo que entende que mais do que comprar, os clientes precisam se informar para construir verdadeiros relacionamentos com as empresas; e

• SEO: Search Engine Optimization, ou em português, otimização para mecanismos de pesquisa, é a estratégia que possibilita que uma página seja mais facilmente encontrada em sites de busca como Google e Yahoo ao tomar inúmeros cuidados que classificam seu conteúdo como bom e relevante para ser apresentado nos resultados orgânicos destes sites.

Como se vê, são várias as formas de começar a investir em marketing social, não é mesmo?

Seja você um profissional autônomo, empreendedor de um pequeno ou médio negócio ou ainda o gestor de uma grande corporação, a necessidade de estar e usar a internet a favor da empresa é enorme e tem que ser assunto de pauta para não estagnar em meio a um mercado cada vez mais online.

Que tal começar a desenvolver sua estratégia de marketing digital já?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

Ebook Descubra neste guia os 6 passos necessários para iniciar o próprio negócio ou dobrar suas vendas em 4 semanas

Você quer dobrar ou triplicar suas vendas?

Clique no botão abaixo. Eu vou te mostrar ao vivo e gratuito um diagnóstico com todos os pontos que o seu negócio precisa melhorar para gerar mais clientes e vender todos os dias. Não é milagre, são estratégias que dão certo:

Eu quero um diagnóstico gratuito

Se você quer receber dicas exclusivas de vendas que dão certo para o seu negócio, adicione o número 66 99643.1355 e envie uma mensagem pelo whatsapp dizendo: "Eu quero dicas exclusivas para o meu negócio"

Ou Clique Aqui

Fale Comigo Agora