Marketing Digital: a oportunidade do século!

O investimento em publicidade e propaganda tem caído vertiginosamente, enquanto que a importância do marketing digital cresce em todos os tipos de negócios. O modo de anunciar, negociar e vender mudou completamente ao longo dos últimos anos.

 

marketing digital

 

Com custos muito mais baixos e por atingir a um público bem maior de uma só vez, saber usar as mídias sociais a favor do negócio é o primeiro passo para ter sucesso hoje em dia e é justamente sobre isso que falaremos ao longo deste artigo.

 

Você sabe o que é marketing digital? Sabe quais são suas principais ferramentas e aplicações?

 

Entendendo o que é Marketing Digital

Há cerca de 20 anos, o marketing comum passou por modernizações e criou uma de suas mais importantes ramificações: o marketing digital.

 

Seu objetivo é bastante claro e simples: promover produtos e serviços utilizando os meios digitais como sites, blogs e mídias sociais, tais como Facebook e Twitter, por exemplo. Isso é um belo resumo de uma área que contribui significativamente com os resultados alcançados pela empresa no fim do mês.

 

Por meio do marketing digital, é possível explorar um mercado muito mais amplo e totalmente sem limites geográficos, o que possibilita que sua marca tenha visibilidade até mesmo do outro lado do mundo!

 

É importante ressaltar ainda que, hoje, o marketing digital corresponde a mais importante modalidade desta matéria graças à internet ter se tornado o principal meio de comunicação da atualidade.

 

Como colocar o Marketing Digital em prática?

São inúmeras as estratégias que possibilitam a correta aplicação do marketing digital. Entre as principais, as que mais se destacam são: inbound marketing, marketing de conteúdo e SEO. Veja o que significa cada uma delas:

 

• Inbound marketing: chamado também como marketing de atração, o inbound marketing é uma das estratégias digitais mais completas que considera desde a segmentação do público até a elaboração e postagem de artigos para esses internautas;

 

• Marketing de conteúdo: alimentar o lead – internauta que apresenta algum tipo de interesse no produto ou serviço da sua empresa e que acessa sua página virtual – com conteúdos pertinentes, interessantes e informativos é o foco do marketing de conteúdo que entende que mais do que comprar, os clientes precisam se informar para construir verdadeiros relacionamentos com as empresas; e

 

• SEO: Search Engine Optimization, ou em português, otimização para mecanismos de pesquisa, é a estratégia que possibilita que uma página seja mais facilmente encontrada em sites de busca como Google e Yahoo ao tomar inúmeros cuidados que classificam seu conteúdo como bom e relevante para ser apresentado nos resultados orgânicos destes sites.

 

Como se vê, são várias as formas de começar a investir em marketing social, não é mesmo?

 

Seja você um profissional autônomo, empreendedor de um pequeno ou médio negócio ou ainda o gestor de uma grande corporação, a necessidade de estar e usar a internet a favor da empresa é enorme e tem que ser assunto de pauta para não estagnar em meio a um mercado cada vez mais online.

 

Que tal começar a desenvolver sua estratégia de marketing digital já?

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