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Marketing Digital Para Pequena Empresa? 6 Motivos Urgentes Para Você Usar!

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Neste artigo você vai entender os riscos de quem não usa e o marketing digital para pequena empresa, média ou grandes empresa, mais importante do que isso, vai descobrir o que você pode fazer e os benefícios de implementar o marketing digital para pequena empresa de modo eficaz!
Usar o marketing digital não é mais opcional.

1. Seu Concorrente Está Usando

concorrente está usando
Se seu concorrente estiver usando, você começará a sentir uma leve queda nos seus lucros devido à perda de clientes gradualmente. Cuidado que existe um ponto onde não tem mais volta!

Esse motivo urgente para usar o marketing digital para pequenas empresas entra com maior facilidade para quem já sofre com a concorrência do marketing digital do concorrente. Para você que não sabe como funciona, vou te explicar. Primeiro você sente uma leve queda nas vendas e não entende o motivo. Três ou quatro meses depois descobre que seu concorrente investiu em marketing digital e está crescendo muito rápido.

O crescimento do concorrente vai atacar o seu crescimento.

A concorrência leal é sempre bem vinda, mas uma variação pode colocar sua pequena empresa fora do mercado bastante rápido. Nesse motivo urgente, implementar o marketing digital para sua pequena empresa é necessário não para você aumentar seus lucros, mas sim para você poder reduzir as perdas de clientes que já acontecem dia após dia devido ao marketing digital para pequena empresa do concorrente.

Marketing digital para pequena empresa, nesse caso, é tática de defesa.

2. Seu Concorrente Não Está Usando o Marketing Digital Para Pequena Empresa

seu concorrente não está usando
Caso ninguém esteja usando, prepare-se para ser o rei do bairro ou cidade onde você atua.

Tudo que falei no tópico anterior pode ser dito novamente aqui mas de uma forma mais agradável. Dessa vez, ao invés de pensar no seu concorrente que está drenando seus clientes, você será o empresário a sair na frente e usar o marketing digital para atingir novos resultados.

Acontece por culpa do efeito do Oceano Azul.

Ao entrar em um novo mercado inexplorado (marketing digital para pequena empresa ainda é bastante inexplorado), o negócio tem a liberdade de explorar os novos recursos à sua disposição desfrutando de um ambiente sem concorrência enquanto pode lidar com um aumento diferencial de lucratividade comparado aos seus concorrentes.

Você levará cerca de três meses para aprender.

E, quando aprender e tiver resultados grandes no seu marketing digital para a sua pequena empresa, média ou grande empresa, então esse será o momento que você decidirá nunca voltar atrás. Seja você uma empresa que revende roupas, copos, cimento ou mesmo serviços de internet, há benefícios para você no ambiente digital.

3. A Nova Geração é Digital (Saiba Como Interagir)

nova geração digital
A nova geração vê o mundo real através do espelho do mundo virtual.

Deixa eu te falar de algo estranho no código de ética da nova geração…

Sabia que é falta de educação ligar para as pessoas da nova geração sem que você tenha pedido e tenha sido autorizado antes? É, pode parecer estranho, mas alguns hábitos começam a ser remoldados com a nova geração de forma que eles passam a interagir com o mundo de uma forma totalmente diferente em relação à geração anterior.

A nova geração vê menos outdoors, comerciais e não procura caminhando.

A nova geração pega Uber sem saber nem conhecer o local para onde vai. Procuram negócios com um simples clique e pesquisam no Google as estrelinhas e avaliações em dois minutos. A quantidade de estrelinhas e os comentários são o fator da decisão de compra que a nova geração toma como base. Não ter esses elementos na sua pequena empresa é ignorar a nova geração de usufruir dos seus serviços.

Mesmo que seu faturamento pode estar indo bem agora…

É preciso investir nos novos clientes. Conforme o tempo passa e a nova geração adquire maior poder de consumo, fica cada vez mais difícil concorrer com o marketing digital do seu concorrente. Sim, as estratégias anteriores ainda podem (e devem) ser utilizadas, mas não utilizar estratégias voltadas para a nova geração pode ser bastante prejudicial para seu negócio.

4. Você Saberá o Retorno de Cada Real Investido Na Sua Empresa

retorno de cada real investido
A profissão de Day Trader, por exemplo, usa múltiplos dados para tomadas de decisão e melhoramento. Como seria aplicar isso no seu negócio?

No marketing digital para pequena empresa existe um diferencial.

Esse diferencial é saber, exatamente, para onde vai cada real gasto com suas campanhas publicitárias. Na internet e com o uso correto dos sistemas, é possível testar diversas métricas e entender as taxas de conversão do seu funil de vendas para que seja possível otimizar sempre os resultados esperados.

Essa é uma queixa comuns dos empresários de pequenas empresas.

Investir em marketing digital, especialmente quando qualquer garoto de 16 anos se diz especialista, é difícil. Porém, existem três preços diferentes: existe o barato que sai caro e existe o caro que sai caro. Por fim, existe o valor ideal e correto que você deve pagar para seus resultados. Grandes agências, como a Rock Content (uma das maiores do Brasil) tem público em grandes empresas, cobrando dezenas de milhares (R$) por projeto.

Um especialista em pequenas empresas é o ideal para você.

Isso significa que você conseguirá competir com grandes empresas? Não. Da mesma forma que as grandes empresas não competem comigo, você também não competirá com elas (por enquanto, pelo menos). Isso acontece porque as dificuldades, contextos e cuidados que temos é diferenciado pelo momento que vivemos. Por mais que pequenos empresários tenham medo de grandes empresas, na maioria das vezes elas não podem sequer competir de igual para igual com você. Então aí vem a dica:

Rastreie todos os seus passos e saiba onde otimizar suas taxas de conversão.

5. É Fácil, Rápido e Prático de Implementar o Marketing Digital Para Pequena Empresa

implementação de marketing digital para pequena empresa
Um planejamento de implantação do marketing digital vai te deixar tranquilo quanto a prazos e resultados.

Você não precisa saber nada de marketing digital.

Deixa isso para o especialista (que, por coincidência, sou eu) e você terá todos os resultados que um especialista em marketing digital para pequena empresa pode oferecer. Principalmente para negócios locais com venda de produtos físicos, o marketing digital pode e vai amplificar seus resultados de forma duradoura para que você possa ser mais uma empresa competitiva no mercado e assim aumentar seu faturamento gradualmente, dia após dia.

Fácil

Basta entrar em contato e teremos uma conversa para entender suas necessidades individuais bem como seu objetivo e carteira de produtos. Conforme seu objetivo, uma estratégia diferente de marketing digital para pequena empresa será utilizada para alavancar seus resultados (vendas, captação, visita à loja, upsell). Dessa forma, a primeira etapa é tão fácil quanto uma simples conversa comigo.

Rápido

Após definida a estratégia e acordada entre nós dois, procederei na função de ajustar toda a estratégia de criação de site otimizado para sua empresa de forma que você possa sempre continuar gerando mais resultados conforme o tempo passa mesmo que não invista mais um centavo no marketing digital. De acordo com o rápido calendário e programação que vou te passar, você terá seus resultados iniciados antes que possa esperar.

Prático

A praticidade do marketing digital vai automatizar muitas rotinas administrativas simples e repetitivas que você já faz no seu negócio. Como seria implementar o marketing digital para pequena empresa e, de bônus, poder ter mais tempo livre para realizar funções mais importantes para o seu negócio?

6. Muitos Dados Simples Para Analisar e Otimizar

análise de dados marketing digital
Simplicidade e otimização.

Essa é a galinha dos ovos de ouro para as pequenas empresas.

Quando você tem o potencial de analisar e otimizar todas as métricas do seu negócio (não precisa ser bom em matemática), você tem o poder da melhoria contínua. De todos os motivos urgentes para melhorar o seu negócio com marketing digital para pequena empresa, e também pode ser aplicado através de um funil de vendas, esse é o mais importante. Quando você foca em melhoria contínua, você tem a possibilidade de ser muito mais do que poderia ser.

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Diego Rohden

Diego Rohden é empresário e consultor de marketing desde 2004, ano em que lançou seu primeiro negócio no setor de marketing digital. Atua em 4 empresas próprias de vários nichos e presta consultoria para empresas que desejam melhorar suas vendas utilizando o poder da "extratosférico" da internet.

Formado em Gestão de Marketing, Pós-Graduado em Gestão Executiva de Negócios, autor do Livro Segredos Que Faturam Milhões, em 2017 conheceu nos EUA o mundo do Funil de Vendas, Estratégias de Copywriter, e desde então personalizou o modelo para o mercado brasileiro aplicando o conceito das Campanhas de Vendas Online Semanais para empresários que querem gerar um fluxo de caixa positivo e perpétuo.

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